MENU

16/10/2023 às 21h45min - Atualizada em 16/10/2023 às 21h45min

Projeto de Lei em Araraquara busca garantir cardápio físico em estabelecimentos

Balda News - Carlos Alberto Baldassari
Nesta terça-feira (17), os vereadores de Araraquara estarão discutindo um projeto de lei que visa obrigar bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, pastelarias, casas noturnas e estabelecimentos similares a disponibilizar, pelo menos, um cardápio impresso para seus clientes.

Proposto pelo vereador Guilherme Bianco, do PC do B, a iniciativa permite o uso de cardápios digitais com QR Code ou outras formas digitais, porém, destaca a obrigação de fornecer preços dos produtos em um cardápio físico, caso o cliente assim prefira. Durante sua fala, o vereador Guilherme Bianco destacou alguns pontos importantes sobre o Projeto de Lei.

"Temos observado um aumento de bares e restaurantes que adotaram exclusivamente o cardápio através do QR Code, abandonando a versão física com a qual as pessoas estavam acostumadas. O problema é que, para ter acesso ao cardápio digital, é necessário possuir um celular com tecnologia capaz de ler o QR Code, bem como ter bateria e acesso à internet. Caso não possua nenhuma dessas opções, o acesso é impossibilitado, o que tem causado constrangimento", introduziu o vereador.

"Também devemos considerar as pessoas que não possuem habilidades digitais suficientes para utilizar essa tecnologia, como, por exemplo, os idosos. Como eles farão o pedido em um estabelecimento que adotou exclusivamente o cardápio digital? Essa lei estabelece a obrigatoriedade de ter pelo menos um cardápio físico em todos os restaurantes para aqueles que desejarem consumir no local. No entanto, caso seja opção do restaurante, ele poderá fornecer um dispositivo para que a pessoa tenha acesso ao cardápio digital, como já é oferecido por muitos estabelecimentos atualmente", concluiu o vereador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://baldanews.com.br/.