26/10/2023 às 23h59min - Atualizada em 26/10/2023 às 23h59min
Santos vence o Coritiba em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão
Em jogo com arbitragem polêmica, o Santos garante importante vitória por 2 a 1 e deixa o Z-4, enquanto o Coritiba continua em situação delicada na tabela
Balda News - Danilo Bueno
No confronto direto contra o rebaixamento, o Santos demonstrou ser mentalmente forte ao vencer o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por arbitragem polêmica, o time do Santos garantiu um resultado importante com gols de Joaquim e Marcos Leonardo, enquanto Robson marcou de pênalti para o Coxa. No primeiro jogo após a derrota por 7 a 1, os santistas responderam aos torcedores, que mais uma vez lotaram o estádio, e saíram da zona de rebaixamento, enquanto os paranaenses continuam em uma situação delicada na tabela.
Um dos personagens da partida foi o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. No primeiro tempo, ele marcou um pênalti polêmico ao ver um toque de Dodô no braço de Slimani durante uma disputa. O VAR recomendou a revisão, mas a decisão de campo foi mantida, e Robson converteu a penalidade a favor do Coritiba. Nos minutos finais do primeiro tempo, Willian Farias cometeu uma falta em Lucas Lima e foi expulso por acumular cartões amarelos. A primeira advertência do meio-campista do Coxa ocorreu justamente antes da revisão do pênalti. Na segunda etapa, um belo gol de Marcos Leonardo foi anulado por impedimento.
O Internacional foi ao Rio de Janeiro e saiu de São Januário com três pontos na bagagem. Na noite desta quinta-feira, o Colorado venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Maurício e Enner Valencia. Alex Teixeira descontou para o time carioca, que perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Embora Alan Patrick não tenha marcado gol, ele foi o maestro do Internacional em São Januário. O meio-campista foi o destaque da partida e abriu o caminho para a vitória com um passe genial para o gol de Maurício.