Em uma partida emocionante, a Ponte Preta saiu vitoriosa ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, o que complicou a situação do time rival no Campeonato Paulista.
Apesar das 26 finalizações do Corinthians contra apenas quatro da Ponte Preta, a equipe visitante foi eficiente ao abrir o placar com Iago Dias aos cinco minutos de jogo. O Timão pressionou até o último minuto, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. Wesley, Maycon, Romero, Rojas e Félix Torres tentaram, mas esbarraram na falta de ângulo, na marcação acirrada ou nas boas defesas do goleiro Pedro Rocha, que teve uma atuação destacada.
Com esse resultado, o Corinthians se encontra na lanterna do Grupo C, com 10 pontos, ficando quatro atrás da Inter de Limeira, que ainda tem uma partida a disputar. Para avançar, o Timão precisará vencer os dois próximos jogos e depender de uma combinação de resultados favorável. Por outro lado, a Ponte Preta está próxima de garantir sua classificação, assumindo a segunda posição do Grupo B, com 16 pontos. O Água Santa, logo atrás, tem 14 pontos. Ambas as equipes já disputaram 10 jogos.