27/02/2024 às 00h40min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h45min
Jovem é acusado de estuprar namorada do irmão em Ibaté após consumo de álcool
Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
Uma adolescente de 14 anos foi vítima de estupro pelo irmão do seu namorado, em Ibaté. O incidente ocorreu no bairro Jardim Cruzado e foi reportado às autoridades no domingo (25). Segundo o boletim de ocorrência, a jovem, juntamente com dois irmãos e a mãe, foram à casa de uma tia acompanhados de um jovem de 20 anos, que estava com uma moto pertencente ao irmão do namorado da vítima, de 17 anos. Na residência, a mãe e a adolescente consumiram bebidas alcoólicas e ficaram embriagadas.
A adolescente passou mal e começou a vomitar, sendo cuidada pela tia, que a banhou e a colocou para dormir, fazendo o mesmo com a mãe. Posteriormente, a tia percebeu que a jovem e o rapaz não estavam mais na casa. Ela informou a mãe da vítima, que saiu em busca da adolescente, mas não a encontrou. O jovem reapareceu somente três horas depois e afirmou ter deixado a menina em sua própria casa, que fica próxima da residência da tia.
Em companhia da mãe e do jovem, eles foram até a casa para verificar o estado da adolescente, mas ela já havia tomado banho e afirmou que retornaria para a casa da tia. O rapaz não estava presente no local e já havia ido embora. A tia perguntou à garota o que havia acontecido, e ela afirmou ter sido forçada a ter relações sexuais com o autor, sem uso de preservativo.
Posteriormente, a tia entrou em contato com a mãe do acusado, que negou que a relação sexual tivesse sido forçada. Por outro lado, o jovem confirmou o ato, mas alegou que foi consensual, enquanto a mãe afirmou que os filhos estavam brigando por esse motivo. O caso foi registrado em boletim de ocorrência, e a Polícia Civil está investigando.