MENU

27/02/2024 às 01h40min - Atualizada em 27/02/2024 às 01h45min

Jornalista palestino que perdeu família em Gaza denuncia imprensa como alvo

Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
Agência Brasil de Notícias

Em uma entrevista exclusiva concedida à Agência Brasil, Wael Al-Dahdouh, jornalista palestino, compartilhou sua trágica experiência ao perder a família em Gaza e afirmou que a imprensa se tornou alvo. Wael, chefe do escritório árabe da Al Jazeera em Gaza, recebeu a notícia devastadora de que sua esposa, dois filhos e neto foram assassinados em um bombardeio israelense em outubro de 2023, enquanto fazia uma transmissão ao vivo.

Ao longo da guerra, Wael também perdeu seu filho mais velho, Hamza Dahdouh, de 27 anos, que era jornalista. Hamza faleceu quando o carro em que estava foi atingido por um míssil em janeiro do ano seguinte. As imagens de Wael enterrando seus próprios filhos e, em seguida, retornando ao trabalho o tornaram um dos rostos mais reconhecidos do conflito, simbolizando a resiliência do povo palestino.

Desde 16 de janeiro, Wael está em Doha, capital do Catar, se recuperando dos ferimentos sofridos em um ataque israelense que também vitimou outro jornalista, o cinegrafista da Al Jazeera, Samer Abudaqa.






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://baldanews.com.br/.