03/05/2024 às 02h40min - Atualizada em 03/05/2024 às 02h45min
Líder religioso é denunciado por violência sexual em Araraquara: quatro vítimas relatam abusos
Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Araraquara está investigando quatro denúncias de abusos sexuais cometidos por um líder religioso em um terreiro de umbanda, localizado no Jardim Maria Luiza III, em Araraquara. O homem, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar na última terça-feira (30).
Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (2), a delegada Meirelene de Castro Rodrigues explicou que as investigações estão inicialmente focadas nos crimes de violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável e importunação sexual. No entanto, também há relatos de disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal ocorridos no mesmo terreiro.
De acordo com a delegada, a investigação teve início com os depoimentos de duas vítimas que registraram boletins de ocorrência denunciando o líder religioso, e a partir desses relatos, outras duas vítimas surgiram.
"A maneira de atuar do autor é a mesma nos quatro casos, mesmo que as vítimas sejam maiores ou menores de idade. O modus operandi do crime era quase o mesmo", explicou a delegada, sem fornecer detalhes sobre o conteúdo dos relatos das vítimas.