14/05/2024 às 00h40min - Atualizada em 14/05/2024 às 00h45min
Empresário se mostra determinado a reconstruir após incêndio destruir depósito de supermercado
Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
A Cidade ON / Araraquara
Milton Filho / A Cidade ON Na madrugada do último domingo (12), um incêndio devastou o depósito de um supermercado na Vila Melhado, em Araraquara. O curto-circuito em uma câmara fria foi o responsável pelo início das chamas, que consumiram completamente a mercadoria. Os bombeiros levaram três horas para controlar o fogo.
O proprietário do supermercado, Dante Verdolini Neto, expressou seu sentimento de recomeço diante da situação. "Precisamos recomeçar porque não podemos desistir. No começo, você pensa que tudo está perdido, mas com tantas mensagens de apoio de clientes e funcionários, vamos reconstruir tudo", afirmou o empresário.
Dante Verdolini Neto recebeu uma ligação da equipe de monitoramento do supermercado enquanto estava em casa, em Boa Esperança do Sul. Ele correu para o local, mas ao chegar, o fogo já estava alto, e os bombeiros estavam trabalhando para contê-lo.
"A fumaça já era visível do trevo de acesso à cidade. Fiquei desesperado porque, olhando pelas câmeras, o fogo parecia baixo, mas ao ver a fumaça na estrada, percebi que a situação era grave, muito séria. Foi só quando chegamos aqui que pudemos ter noção do estrago", relatou o empresário.
Praticamente todo o estoque e as três câmaras frias foram consumidos pelas chamas. Os bombeiros utilizaram 45 mil litros de água e levaram mais de três horas para controlar o incêndio.
Dante Verdolini Neto e um vizinho tentaram contribuir no combate ao fogo, utilizando as medidas de segurança e extintores do supermercado. Enquanto os bombeiros trabalhavam no local, eles entraram na loja e fizeram o possível para ajudar.
Apesar da altura das chamas, a Defesa Civil informou que as paredes do prédio não foram comprometidas. No entanto, a estrutura metálica do depósito, incluindo a cobertura retorcida, precisará ser reconstruída.
Na manhã de segunda-feira (13), os funcionários estavam limpando a área de vendas e removendo os escombros do estoque. O objetivo é reabrir a loja o mais breve possível, já que a área de vendas não foi afetada. Os trabalhos de limpeza e organização estão em andamento para retomar as atividades.