MENU

18/05/2024 às 01h40min - Atualizada em 18/05/2024 às 01h45min

Polícia de Matão investiga denúncia de estupro envolvendo menina de 11 anos

Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
A Polícia Civil de Matão está investigando um possível caso de estupro, após uma denúncia feita por uma garota de 11 anos. De acordo com o relatório policial, a jovem procurou uma professora da escola para conversar na última quinta-feira (16), após participar de uma aula sobre o Maio Laranja - mês de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

Segundo o relato da aluna, ela vem sendo abusada sexualmente por um tio há quatro anos. Após ouvir o depoimento da garota, a professora informou a direção da escola e os pais da vítima, além de acionar o Conselho Tutelar.

O caso foi registrado como estupro e será investigado pela Polícia Civil do município de Matão. A denúncia da menina de 11 anos evidencia a importância de ações educativas e de conscientização, como a campanha do Maio Laranja, que podem incentivar vítimas a buscarem ajuda.

É crucial que as autoridades competentes conduzam uma investigação minuciosa e deem todo o suporte necessário à vítima, garantindo seu acolhimento e assegurando que a justiça seja feita. Crimes envolvendo a exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser severamente punidos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://baldanews.com.br/.