MENU

18/05/2024 às 19h15min - Atualizada em 18/05/2024 às 19h15min

Obra de escola em Araraquara se arrasta há 3 anos, com altos custos para a prefeitura

Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
Uma mulher de 40 anos, residente em Araraquara, registrou um boletim de ocorrência por estelionato após ser vítima de um golpe durante a tentativa de compra de uma moto anunciada nas redes sociais.

Segundo o relato da vítima, ela havia entrado em contato com o anunciante via WhatsApp após ver o anúncio da moto à venda. Durante as negociações, a mulher efetuou um PIX antecipado no valor de R$ 3.000 para garantir a compra.

Porém, logo após a transferência bancária, o contato pelo WhatsApp foi bloqueado e o anúncio da moto foi retirado, deixando a vítima sem o veículo e com a perda dos R$ 3.000 transferidos.

Este caso evidencia um golpe comum envolvendo a venda fraudulenta de produtos pela internet. Os criminosos se aproveitam da boa-fé dos interessados para obter o dinheiro de forma ilícita, sem entregar o bem negociado.

Situações como essa reforçam a necessidade de redobrada atenção e cautela ao realizar compras online, especialmente quando envolver adiantamento de valores. É importante sempre certificar-se da idoneidade do vendedor antes de efetuar qualquer tipo de pagamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://baldanews.com.br/.