MENU

18/05/2024 às 19h50min - Atualizada em 18/05/2024 às 19h50min

Superlotação no pronto-socorro da Santa Casa de Araraquara

Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
Apesar dos esforços, a situação do sistema de saúde em Araraquara parece estar longe de estar sob controle. No final da tarde deste sábado, 18, macas do SAMU ficaram retidas no corredor da Santa Casa, uma vez que não havia mais espaço físico e macas disponíveis no próprio hospital para a internação de todas as pessoas que buscavam atendimento médico.

Ainda de acordo com as informações, neste momento a situação está ainda mais crítica, com um paciente aguardando em uma ambulância do SAMU por um leito onde possa receber os devidos cuidados.

Essa realidade de superlotação e falta de estrutura para atender a demanda evidencia os desafios enfrentados pelo sistema de saúde local. É necessário que as autoridades competentes adotem medidas efetivas para ampliar a capacidade de atendimento e garantir que a população tenha acesso a cuidados médicos adequados e em tempo hábil.

É preciso reconhecer os problemas e buscar soluções urgentes para melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento à saúde em Araraquara.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://baldanews.com.br/.