11/06/2024 às 01h40min - Atualizada em 11/06/2024 às 01h45min
Presos por Latrocínio em Araraquara Viviam na Rua e Usavam Drogas em Mata Próxima ao Local do Crime
Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
Na manhã desta segunda-feira (10), o delegado Fernando Teixeira Bravo forneceu detalhes sobre a investigação que levou à prisão de dois homens, de 33 e 45 anos, suspeitos de matar Paulo Roberto Pereira, de 69 anos, em Araraquara. Os suspeitos viviam em situação de rua e usavam uma mata próxima ao local do crime para consumir drogas.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), cumpriu os mandados de prisão temporária na última sexta-feira (7), dois dias após o crime. Uma terceira pessoa envolvida no caso continua foragida.
Segundo o delegado, os suspeitos invadiram a casa da vítima após saberem que poderia haver dinheiro no local. "A informação que temos é que não levaram muita coisa. Depois, em diligência na casa, os policiais da DIG conseguiram localizar uma quantia expressiva em dinheiro, que foi devolvida ao filho da vítima", explicou Bravo.
Os dois homens foram presos nas proximidades do local do crime, em uma mata onde estariam consumindo drogas. Questionado sobre o histórico criminal dos suspeitos, o delegado não forneceu detalhes. Durante o depoimento, ambos permaneceram em silêncio e não colaboraram com a investigação, embora as provas obtidas apontem para a participação deles no crime.