13/06/2024 às 02h40min - Atualizada em 13/06/2024 às 02h45min
Suspeitos de Assaltar Farmácia em Araraquara São Presos pela PM Prestes a Roubar Posto de Combustível
Prisão Preventiva Impede Novo Crime
Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
Na noite da última terça-feira (11), um homem de 22 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar no Centro de Araraquara. O trio confessou participação no roubo de uma farmácia ocorrido na madrugada anterior.
Na ocasião do assalto à farmácia, um funcionário de 36 anos foi rendido e os assaltantes roubaram R$ 160 em dinheiro, doces e um celular.
De acordo com a PM, os suspeitos planejavam assaltar um posto de combustível, também localizado no Centro, quando foram abordados a aproximadamente 900 metros do local planejado. Os policiais da Força Tática notaram volumes suspeitos na cintura de dois dos indivíduos, indicando que poderiam estar armados.
Durante a abordagem na Rua Nove de Julho (R.2), os policiais apreenderam duas réplicas de arma de fogo e duas balaclavas. Questionados, os suspeitos admitiram que estavam monitorando o posto de combustível com a intenção de assaltá-lo. Eles também confessaram o roubo à farmácia.
A mãe de um dos adolescentes foi localizada e entregou aos policiais uma mochila contendo itens roubados da farmácia, além da caixa de uma das réplicas de arma.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como roubo tentado, associação criminosa e corrupção de menores. O homem foi preso em flagrante e levado à Cadeia de Santa Ernestina. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Fundação Casa.
A Polícia Civil continuará a investigação do caso.