27/06/2024 às 03h40min - Atualizada em 27/06/2024 às 03h45min
Acusado de Esfaquear Três Pessoas em Almoço de Família é Condenado e Cumprirá Pena no Semiaberto
Carlos Alberto Baldassari - Danilo Bueno
Google maps / 2023 O acusado foi condenado pelo Tribunal do Júri a seis anos de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio e a três meses e 15 dias em regime aberto por lesão corporal. O julgamento ocorreu na última terça-feira (25) no Fórum de Araraquara. Ele foi julgado por esfaquear três pessoas durante um desentendimento em um almoço de família, em novembro do ano passado, no Centro de Nova Europa.
Enquanto o Ministério Público de São Paulo buscava a condenação por tripla tentativa de homicídio com motivo fútil, o Júri optou por condenar Givaldo por uma tentativa de homicídio e duas lesões corporais. O advogado de defesa, considerou a pena imposta proporcional e não planeja recorrer. No incidente, o acusado usou uma faca que estava em sua cintura para atingir um homem de 54 anos na virilha, sendo esta a ação considerada tentativa de homicídio pelo Júri. Duas outras pessoas, de 32 e 24 anos, que tentaram intervir, foram feridas no ombro e no abdômen, respectivamente, classificadas como lesões corporais pelos jurados.
Após ser desarmado por sua esposa, fugiu do local, mas foi posteriormente localizado e detido pela polícia. Ele estava em prisão preventiva desde então, enquanto os feridos buscaram atendimento médico por conta própria no Pronto Socorro de Nova Europa, todos sobrevivendo às lesões.